Avengers ultimato alcança maior bilheteria de todos os tempos recorde mundial de vendas


"Avengers: Ultimato", o queridinho de crianças e adolescentes continua no topo de bilheteria sem precedentes arrecadando mais $145 milhões de dólares com vendas de ingressos durante seu segundo fim de semana nos cinemas.

agora é o segundo maior filme de todos os tempos, com $2,188 bilhões em todo o mundo. O gigante da Marvel se tornou o filme mais rápido a faturar $2bilhões globalmente em apenas 11 dias, superando o recorde de 47 dias de "Avatar". Agora, gerou  $619 milhões nas bilheterias domésticas e $1,56 bilhão internacionalmente.

Na América do Norte, “Avengers: Ultimato” caiu 59% desde o seu primeiro fim de semana. Isso não foi suficiente para garantir o maior fim de semana de todos os tempos, um recorde ainda guardado por “Star Wars”, com $149 milhões. No entanto, ele passou "Avengers: Infinity War" $ 114 milhões para realizar o segundo maior fim de semana de todos os tempos. Apenas seis filmes já ultrapassaram $100 milhões em seus dois finais de semana.

Repetir visualizações de entusiastas de histórias em quadrinhos, bem como formatos premium como Imax e 3D, ajudaram os recibos de bilheteria a atingir alturas extraordinárias. Os cinemas Imax contabilizaram $170 milhões em ingressos vendidos em todo o mundo, enquanto pouco menos de  $1 bilhão vem de telas 3D. Apenas dois filmes da história - "Avatar" e "Star Wars: O Despertar da Força" - ganharam mais de um bilhão de dólares no formato 3D.


No exterior, "Avengers: Endgame" continuou sendo o filme número 1 em todos os mercados, além do Japão. Neste fim de semana, o blockbuster de super-heróis arrecadou mais $282,2 milhões de 55 mercados internacionais. Os principais territórios estrangeiros incluem a China ($575 milhões), o Reino Unido ($89,9 milhões) e a Coréia ($82,1 milhões).

Enquanto o ultimato continua a ser a escolha de facto entre os espectadores, vários estúdios corajosos abriram novos filmes para resultados mistos.

"O intruso" um thriller psicológico da Sony e da Screen Gems, foi o melhor entre os novatos. Ele estreou em segundo lugar acumulando $11 milhões de 2.222 lojas na América do Norte. Esse é um começo sólido desde que o estúdio gastou $8 milhões para produzir "O intruso". O thriller de PG-13 gira em torno de um casal que recentemente comprou sua casa de sonho, apenas para perceber que o vendedor continua se intrometendo em sua vida. Enquanto "Avengers: Ultimato" continua a ser a escolha de fato entre os espectadores, vários estúdios corajosos abriram novos filmes para resultados mistos.

"Long Shot", da Lionsgate, uma comédia romântica rancorosa estrelada por Seth Rogen e Charlize Theron, alcançou o terceiro lugar com uma média de $10 milhões em 3.230 telas. Jonathan Levine dirigiu o filme sobre um jornalista (Rogen) que tenta conquistar sua ex-babá que se tornou politicana (Theron), que agora está concorrendo à presidência. Ele recebeu críticas positivas desde sua estréia no South by Southwest. A audiência de abertura de fim de semana desequilibrou as mulheres (56%), enquanto 68% dos espectadores tinham mais de 35 anos.

O último lançamento deste fim de semana, "UglyDolls", foi lançado em quarto lugar bem abaixo das expectativas, tropeçando com $8,5 milhões em 3.652 locais. O musical animado da STX custou  $45 milhões para ser produzido. O elenco de voz da lista A inclui Kelly Clarkson, Nick Jonas e Pitbull, que gravaram novas músicas para o filme. A aventura familiar segue um grupo de bonecos desajustados que aprendem a abraçar o que significa ser único.


Enquanto isso, o "Capitão Marvel" da Disney recebeu outro incentivo de "Avengers: Endgame". Ele ficou em quinto lugar, gerando $4,3 milhões durante seu nono fim de semana nos cinemas. O super-herói tentáculo, estrelado por Brie Larson, ganhou $420 milhões na América do Norte e $1,12 bilhão globalmente.

Graças a Avengers: Ultimato o déficit de vendas de ingressos em relação ao ano anterior continua encolhendo. Depois deste fim de semana, os recibos de bilheteria estão andando a menos de 10% do que no ano passado. Hollywood está apostando em uma série de sucessos de verão, incluindo "O Rei Leão", "Toy Story 4" e "Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw" para ajudar a fechar essa lacuna.


"Se a velocidade da corrida for lenta e constante, a grande quantidade de títulos de verão que se aproximam deverá coletivamente derrubar a porcentagem ainda mais e de maneira sistemática nas próximas semanas", disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia.

@entretenimento

Nenhum comentário

Próximo

randomposts